POSTS PATROCINADOS

Aposte em tecidos para a decoração infantil

A decoração de festa infantil é uma das partes mais importantes a se levar em consideração quando alguém decide realizar uma festa para crianças. Filho, neto, sobrinhos, não importa qual o grau de parentesco: esse momento deve ser especial e marcante, tanto para o aniversariante, quanto para os seus colegas e mesmo para os adultos presentes.

Pense na alegria e nos sorrisos estampados nos rostos de todos, e de como cada momento vivido na festa pode se tornar único na vida de cada um. Pense nos registros fotográficos e de como eles podem ficar ainda mais especiais com um ambiente bem decorado.

Por isso mesmo, muita gente fica um tanto perdida na hora de decidir como irá decorar uma festa infantil. Se você também se sente assim, ou já se sentiu assim alguma vez, saiba que não está sozinho.

Na internet é possível encontrar muitas fontes de inspiração e referência, como no Pinterest, por exemplo. Se inspirar é uma forma de exercer a criatividade e aflorar as ideias que ainda estão tímidas dentro de você. Por isso, não hesite! 

Aqui também vamos mostrar uma ideia de decoração bastante prática, além de muito bonita. Trata-se dos tecidos para decoração de festa infantil. Você já pensou nessa possibilidade e sobre como uma decoração feita com tecidos pode deixar tudo mais alegre e divertido?

Tecidos para uma decoração simples e bonita

Se você é o tipo de pessoa que tem um gosto mais prático e minimalista, uma ótima opção é escolher por tecidos mais discretos, que harmonizem com o resto da decoração, como bexigas, fantasias, bonecos e brinquedos de uma forma bastante natural. 

Você pode optar, por exemplo, por padrões geométricos ou, então, por estampas que imitem fundos de madeira (uma boa opção para uma “festa na fazenda”) ou até mesmo natureza, para uma festa com temática de animais.

Tecidos temáticos para esbanjar alegria

Se o seu objetivo é fazer uma festa mais colorida e temática com algum motivo que as crianças gostem, aposte em tecidos temáticos. Existe uma infinidade de opções que vão desde aos desenhos preferidos dos pequenos até temas mais genéricos, como circense e animais.

Principais tecidos para festas infantis

Dentre as opções de tecidos, duas se destacam como excelentes escolhas.

Tecido jacquard

Jacquard é o nome utilizado para tecidos com padronagens complexas de entrelaçamento, seja em tecelagem, seja em malharia. O nome é uma homenagem ao seu criador, o francês Joseph-Marie Jacquard. Ele é ideal para diversos tipos de decoração e personalização, como em cortinas, almofadas, mesas e paredes.

 Tecido Cetim

Ótima escolha para quem busca brilho e elegância. Não à toa, o cetim é muito utilizado para decorar festas em geral. Sua textura é lisa e macia, oferecendo muito conforto e leveza. Pode ser utilizado para decorar mesas, por exemplo. Sua aplicação também é bastante comum em peças de vestuários

Tânia Neiva

O blog It's a Girl tem o objetivo de inspirar e incentivar uma infância mais plena e livre para todas as crianças, principalmente para as meninas! Porque toda menina tem o direito de sonhar e ser livre!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of