It’s a Girl – Toda menina tem o direito de sonhar e ser livre!

O It’s a Girl é um blog diferenciado, um espaço de inspiração com o intuito de incentivar uma infância mais plena e livre para todas as crianças, com um foco especial no empoderamento das meninas.

Se você é mãe, pai, profissional de educação ou de qualquer área ligada à infância, está no lugar certo!
Arte, lazer, sustentabilidade, tecnologia e educação são alguns assuntos que você encontrará aqui no blog.
Muitos de nossos posts têm a validação de profissionais de áreas específicas, que garantem uma informação consistente e confiável para você.
As primeiras experiências das crianças, os vínculos que elas criam com os pais e aducadores e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

Por isso, estamos aqui para compartilhar informações valiosas que podem transformar a infância em uma experiência rica e cheia de aprendizado para as crianças e para nós adultos.

 

Quem escreve

Eu sou Tânia Neiva, graduada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Metodologias do Ensino de Artes  pela Universidade Estadual do Ceará e em Música pela Universidade Federal do Ceará.

O It’s a Girl nasceu junto com a Julia, minha filha. No início era uma blog pessoal sobre a minha experiência materna. Com o passar do tempo, foi crescendo e se modificando até chegar ao fomato atual.

Revivendo a infância

A maternidade tem sido para mim, uma experiência riquíssima e com um grande poder transformador.

Quando nasce um filho, nasce uma nova chance de repensar nossos próprios conceitos e princípios, o que nos leva a uma verdadeira jornada de autoconhecimento. Se mergulharmos fundo nessa experiência, experimentamos olhar através dos olhos da criança, aprendendo e reaprendendo a cada dia.

As crianças nascem com pensamento livre de amarras. Através delas, percebemos que quando eliminamos tudo o que nos segura na vida é quando sentimos realmente a liberdade. Convidamos você a experimentar também olhar através dos olhos da criança e embarcar nessa incrível aventura de guiá-la pela vida com autoconfiança.

Junte-se ao It’s a Girl

Aproveite o nosso conteúdo e todas as sugestões de atividades do blog. Inscreva-se para receber em primeira mão os novos conteúdos. Fique à vontade para falar com a gente, usando o formulário abaixo. Teremos prazer em trocar ideias com você!