Praça das Flores – um bosque dentro de Fortaleza

Nesse vídeo do nosso Canal do Youtube, você poderá nos acompanhar em um dos nossos passeios à Praça das Flores. Lembre-se, se você gostar do nosso vídeo, deixe o seu like e se inscreva no nosso canal para receber atualização de novos vídeos!

Sobre a Praça das Flores

O nosso passeio de hoje é na Praça das Flores em Fortaleza, ou como diz a Julia, “Praça dos Gatos” 😺

A Julia adora acariciar os gatinhos, brincar no parquinho, subir nas árvores e correr livremente pelo espaço da Praça das Flores.

Fizemos esse post para atender o pedido de uma leitora de São Paulo que vem visitar Fortaleza. Nós já tínhamosa várias fotos e vídeos nessa praça, porque gostamos muito de passear lá, mas resolvemos fazer um passeio especialmente para o vídeo do nosso Canal do Youtube.

Antes a praça se chamava bosque general Eudoro Corrêa, depois passou a ser conhecida como Praça das Flores, por causa da feira de flores e plantas que funciona no local há mais de 30 anos, sendo um dos poucos lugares em Fortaleza onde se pode encontrar uma boa variedade de flores e outras plantas ornamentais.

A Praça das Flores ocupa uma área de 25000 metros quadrados e está localizada no bairro Aldeota entre as avenidas Desembargador Moreira, Padre Antônio Tomás, Barbosa de Freitas e Eduardo Garcia. Essa é uma das maiores áreas verdes do bairro, com vários cajueiros, ipês, bambus, pau-brasil, coqueiros, mangueiras, entre outros tipos de árvores de grande porte.

Recentemente, a praça recebeu o nome de Dr. Carlos Alberto Studart, um importante médico, que transformou os 20 leitos de internação de um pequeno sanatório em 200 leitos que hoje compõem o Hospital de Messejana. Studart foi diretor do Sanatório de Messejana, se aposentando no cargo.

Na área verde do bosque, os visitantes podem fazer pic-nic  na grama, aproveitando a sombra das árvores ou praticar artes maciais ao ar livre, no projeto Tai Chi Chuan na praça. A praça conta com academia ao ar livre, playground com brinquedos e piso todo emborrachado, bicicletário com bicicletas compartilhadas para adultos e crianças, quadra poliesportiva e espaço amplo para prática de caminhada ou corrida. Lá também encontram-se bancas de revistas, vendedores de pipoca, picolé, tapioca e da nossa tradicional chegadinha, anunciada pelo som de um triângulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após vários anos sem receber reforma, a Praça das Flores foi revitalizada por meio de uma parceria público-privada e na inauguração, foram organizadas várias atividades para chamar a população de volta ao espaço. Alguns boxes de flores ainda serão instalados e a praça ainda ganhará uma galeria de arte, espaço de leitura e um café que ainda estão sendo finalizados.A Praça das Flores é um dos espaços mais agradaveis de Fortaleza e uma ótima opção para de lazer para toda a família. Espero que tenham gostado desse post que mostra um pouquinho da nossa praça preferida. Se você é de Fortaleza e ainda não visitou a Praça das Flores depois de reformada, não deixe de aproveitar e depois conta pra gente aqui nos comentários! Se você não é de Fortaleza, faça uma visita à praça quando vier aqui e se desejar, podemos marcar para comer pipoca e jogar conversa fora aproveitando a sombra do bosque. 😀

Agradecemos muito a sua visita ao nosso blog! Um beijinho! <3

Deixe um comentário

1 Comentário em "Praça das Flores – um bosque dentro de Fortaleza"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Matteus Sousa
Visitante

Que legal, Tânia o seu post e a Julinha é uma graça de menina! 🙂 A Praça das Flores realmente parece ser um lindo lugar. Tenho família em Fortaleza, mas nunca visitei lá. Na próxima vez que for aí, com certeza vou visitar com meus filhos.
Um abraço!

wpDiscuz