Tendência de moda – Calçados metalizados

Uma das tendências que prometem conquistar os pés das pequenas nessa temporada são os calçados metalizados, ou Specchio! Specchio significa espelho em italiano, o que traduz muito bem essa tendência tão iluminada!

Os sapatos feitos em specchio têm acabamento espelhado ou metalizado, que dá um ar moderno ao look. O metalizados não saem dos pés das fashionistas, mas essa moda não é exclusiva da moda adulta, já que todas as marcas de calçados infantis já lançaram lindos modelos seguindo essa tendência.

<

div class=”post_content entry-content”>

Que tal fazer a sua pequena esbanjar atitude com essa tendência? Veja abaixo uma seleção de lindos modelos inspirados nessa tendência cheia de luz, que combina tanto com a infância. Pode ser um tênis moderninho, sapatilhas delicadas ou sandálias fresquinhas, tudo  metalizado e cheio de charme! Se você ama montar lookinhos super modernos para a sua pequena, não deixe de conferir!

Escolha o seu metalizado

A minha primeira sugestão é esse tênis que mistura a tendência floral com apenas um detalhe metalizado. A estampa floral no cabedal deixa a peça mais romântica e o recorte frontal dourado dá um ar mais moderninho. Esse modelo vai ficar perfeito em um lookinho mais discreto, combinando com vestidos leves ou conjuntinhos de camisetas com shorts ou saias.

 

O tênis todo metalizado é mais moderninho e fica perfeito para um lookinho bem descontraído. Com ele, cai bem peças jeans com camisetas e até vestidos casuais.

A sandália abertinha é uma ótima opção para usar com vestidos e conjuntinhos nos dias mais quentes. A vantagem é que combina bem com qualquer cor ou estilo de roupas.

A sapatilha é mais feminina, deixando qualquer look mais romântico. Além de compôr looks mais arrumadinhos, as sapatilhas são muito confortáveis e versáteis, podendo ser combinadas com vestidos, saias, shortinhos, entre outras peças.

Como conservar o calçado metalizado sempre novinho

Por possuírem alto brilho e acabamento diferenciado, os calçados metalizados são mais delicados e por isso, esse tipo de produto necessita de cuidados especiais. Esses calçados são perfeitos para usar em festinhas ou passeios ao shopping, por exemplo. Nada de ir para o parquinho, já que é um ambiente em que as crianças agitam bastante, o que pode resultar em roupas manchadas e calçados arranhados. 😉

Confira abaixo alguns cuidados de conservação

  • Deve-se evitar o atrito, que pode provocar arranhões, descamações e riscos;
  • O calçado deve ser guardado em ambiente fresco, longe do calor, que pode reduzir o brilho da peça, tornando-o fosco;
  • Deve-se evitar fricção, pois pode causar desgaste e deixá-lo esbranquiçado;
    Para limpeza e conservação, recomenda-se utilizar um pano macio de algodão levemente umedecido, realizando movimentos suaves.

Gostou dessa tendência? Que tal montar um look super fofo da sua pequena e enviar pra gente? A sua foto pode ser publicada aqui no blog na sessão de moda infantil.

Tem alguma dúvida sobre tendência de moda? Pergunte pra mim que eu vou responder com todo prazer!

Um grande abraço e até a próxima tendência!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz