Mundo Bita

Uma das paixões antigas da Julia é o Mundo Bita. Desde 6 meses de idade, quando descobrimos os vídeos do primeiro DVD no Youtube até hoje, acompanhamos os lançamentos e nos divertimos com as músicas autorais deles.

A empresa responsável pela criação da animação Mundo Bita conta com o empresário Felipe Almeida, ao lado dos sócios João Henrique, Chaps Melo e Enio Porto. Chaps de Melo, o criador do Bita, conta que desenhou o personagem  para decorar o quarto da sua filha que estava para nascer. Depois ele resolveu fazer clipes musicais com o personagem animado, com canções originais de sua própria autoria. Bita e os Animais foi o primeiro DVD, que fez muito sucesso no youtube, atingindo um grande público.

Foi questão de tempo para seus vídeos passarem de 1 milhão de visualizações. A produção do DVD saiu pelo selo da Sony, e se tornou um dos seus produtos mais vendidos. Já foram lançados 4 DVDs desde 2013, “Bita e os Animais”, “Bita e as Brincadeiras”, “Bita e o Nosso Dia” e “Bita e o Copo Humano”. O DVD Bita e os Animais ganhou o Disco de Ouro, com quase 70 milhões de visualizações no Youtube. O Mundo Bita pode ser assistido no canal por assinatura Discovery Kids e no serviço de streaming Netflix.

Uma das nossas músicas preferidas do ultimo DVD é a “Meu Pequeno Coração”, que a Julia já sabe a letra quase toda. Gosto muito da originalidade das composições e da sensibilidade do autor em abordar assuntos do cotidiano das crianças. Veja abaixo o vídeo do Youtube.

Visite o site do Mundo Bita: www.mundobita.com.br/