Começando uma nova fase

Desde que a Julia nasceu vivo essa experiência maravilhosa que é acompanhar o desenvolvimento de uma criança. São tantas descobertas, tantas emoções, vivendo cada fase, guiando cada passo. Agora, estamos entrando em mais uma fase, com certeza um dos marcos mais importantes para nós, o início da escolinha. Depois de três anos nós nos despedimos da nossa rotina, dos nossos dias juntas, de brincadeiras, passeios, colinho da mamãe, de muito amor e cumplicidade. Tive o privilégio de estar presente pra ouvir as primeiras palavras, ajudar nos primeiros passos, dar as primeiras refeições.

Também tivemos dias mais difíceis, enquanto eu trabalhava no computador, e ela só queria o meu colo ou tentava chamar atenção pulando no sofá ou jogando brinquedos pela sala. Mas apesar das dificuldades, é muito recompensador ser mãe de uma criança em tempo integral e se doar à nobre missão de cuidar e educar. Nunca pensei que ser mãe seria um projeto de vida tão desafiador e revelador ao mesmo tempo, que traria tanto aprendizado.

Aprendi muito até hoje com a maternidade. Depois de muitos anos adiando projetos, surpreendentemente foi na maternidade, mesmo sem ter tempo pra nada, que  coloquei muita coisa em prática. Uma mãe cresce e aprende muito com o seu filho. Eu mudei muito depois de me tornar mãe, aprendo todos os dias um pouco mais.

Tive muita sorte em poder ficar com a Julia até agora, ensinado os valores que acreditamos e os hábitos que julgamos importantes para a vida dela. Resolvemos matriculá-la somente na chamada fase da socialização, que é por volta de 2 anos e meio a 3 anos. Sei que a escola vai fazer bem pra Julia, que vai conhecer e se socializar com outras crianças e adultos. Também vai ser muito importante pra mim, que vou ter mais tempo pra me cuidar trabalhar melhor. Sei que vou ter que segurar a minha ansiedade, sei que no início vai ser difícil, mas será um grande aprendizado.

Nessa nossa nova fase sei que ainda está por vir muita experiência e aprendizado e pra falar a verdade, estou ansiosa por isso. Uma nova rotina começa pra todos nós, sei que no início vai ser estranho não tê-la por perto a manhã inteira. Mas sei que essa nova etapa vai ser de muito crescimento para todos nós, com uma rotina mais definida e mais puxada também.

Que venham as novas fases, porque uma mãe está sempre pronta para o novo! De agora em diante vou escrever muito sobre a nossa experiência e adaptação à escolinha. Continue nos acompanhando para ler os próximos posts!

E pra você, mamãe, como foi ou está sendo a sensação do primeiro ano de escolinha do seu filho? Conta pra gente aqui nos comentários!



Voltas às Aulas 10x Sem juros 728x90

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz