Mães trocando ideias – A maior lição da maternidade

Oiê, meninas! Vamos trocar idéias?

Qual a maior lição que você aprendeu com a maternidade?

A série “Mães trocando idéias” aqui no blog It’s a Girl traz sempre um assunto que toda mãe quer saber. Esse post conta com a contribuição da experiência de várias mães através de comentários no Instagram.

As mães que comentam o post no nosso perfil do Instagram têm a sua história publicada aqui nesse post! Visite agora o post no nosso Ig @ItsaGirl.Blog e conte nos comentários a sua experiência.

Você já parou pra pensar em tudo o que aprendeu depois que se tornou mãe? Depois do exame positivo, e a certeza de uma nova vida, nova rotina, novas prioridades.

O post de janeiro da séria Mães Trocando Ideias é dedicado ao significado de ser mãe e os aprendizados da maternidade.

 

A minha experiência

A maternidade me ensinou que na maioria das vezes, o que eu planejo não acontece exatamente como eu esperava. Assim eu venho aprendendo a viver sempre com o inesperado e aquela expressão de que “a vida é uma caixinha de surpresas” agora faz muito mais sentido para mim.

Aprendi que sou mais forte do que eu pensava. Fui capaz de vencer bloqueios , venci muitos desafios e consegui transformar todas as lágrimas em sorrisos.

Ser mãe também me ensinou a não julgar as pessoas, principalmente, a não julgar outras mães. Ser mãe me ensinou que todos nós cometemos erros e que podemos aprender com eles.

Aprendi que mesmo não tendo tempo pra nada, não conseguir dormir o quanto eu gostaria e ter a casa sempre bagunçada, hoje eu sou uma pessoas mais completa e mais feliz.

Com a maternidade aprendi a dar valor aos pequenos prazeres da vida, aprendi a valorizar cada segundo. Aprendi  quer podemos voltar a ser criança e reviver brincadeiras e sensações que esquecemos quando nos tornamos adultos.

 Ser mãe para mim foi nascer de novo e posso dizer que descobri o verdadeiro significado do amor.

 Mas acho que o maior aprendizado da maternidade para mim foi meu auto conhecimento. Aprendi a olhar para dentro de mim e reconhecer meus próprios defeitos, as minhas fraquezas e também as minhas qualidades. Aprendi a perdoar a mim mesma pelos meus erros e mudar finalmente ter coragem de mudar velhos hábitos e atitudes que há muito tempo me incomodavam.

E você, o que aprendeu com a maternidade? Confira abaixo o depoimento de outras mães:

Experiências de outras mães

lanne1622 – A maior lição …é ter responsabilidade… fui mãe muito cedo e aprendi com os meus bebês e hoje graças a Deus me considero uma boa mãe…

meu_lar_doce_lar_amo – A minha maior lição responsabilidade por outra vida.

anapaulaneinha – A dar valor à minha mãe.

andressa_krvalho – Eu também a dar valor a minha mãe e me preocupar mais com outra pessoa.

carolyeshua13 – Descobri o verdadeiro sentido de amar. ..e assim aprendi a ser mais tolerante e aceitar os outros como eles são. ..e tudo veio como consequência. ..passei a valorizar minha mãe, minha família…

ale_queiroz12 – O verdadeiro amor, a paciência, sabedoria, enfim um filho muda toda nossa vida.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz