Como escolher o sutiã de amamentação

O sutiã de amamentação garante o bem-estar da mamãe e do bebê, porque tem uma abertura fácil que permite amamentar em qualquer lugar. Além disso, ele dá mais sustentação aos seios que ficam mais pesados nessa fase. Já existe uma grande variedade de modelos à venda no mercado. Na fase de amamentação o mais importante a se considerar é o conforto e a praticidade da peça.

Apesar de algumas mulheres não gostarem dos modelos de amamentação, é preciso saber que a maioria já combina com as roupas da moda e com os diversos estilos.

Mas como escolher o melhor sutiã? Nesse post você irá conhecer os diferentes modelos disponíveis no mercado e suas indicações.

Algumas Dicas

  • É muito comum que o sutiã usado no final da gravidez servir depois que o leite começar a descer, porque os seios aumentam muito de volume nessa fase. No início, os seios podem ficar enormes, mas com o passar do tempo, à medida em que o bebê mama, a produção do leite vai se ajustando e os seios podem diminuir um pouco de tamanho.
  • Como não dá para saber com certeza quanto os seios vão aumentar, é interessante comprar modelos e tamanhos diferentes de sutiã, para cada fase da amamentação.
  • Lembre-se que os seios podem vazar bastante no início e pode ser necessário ter um sutiã reserva para trocar, principalmente se estiver fora de casa.
  • As alças e as laterais dos sutiãs de amamentação devem ser mais largas para dar suporte ao peso dos seios
  • Os tecidos dos sutiãs devem ser macios ao toque, porque nessa fase, a pele dos seios fica bastante sensível. Sempre experimente o sutiã antes de comprar, observando se ele é confortável e macio.
  • Os melhores modelos são os que têm abertura frontal. Além da abertura frontal, existe a abertura para o mamilo, que deve ser de encaixe e ser fácil de abrir e fechar com uma só mão.
  • Se a pele ficar vermelha e irritada da região das alças ou embaixo do sutiã, a peça pode estar pequena. Para quem tem costas largas, pode ser muito útil comprar alguns extensores.
  • Os seios não devem ficar muito apertados no sutiã, pois além de causar desconforto, isso pode dificultar a amamentação.
  • Se possível, compre os sutiãs de amamentação no final da gravidez. Lembre-se de que os seios podem aumentar até dois números depois que o leite descer.
  • Sutiã de amamentação não deve ter aro, nem detalhes que possam pinicar ou causar desconforto.
  • Para peles mais sensíveis são recomendados tecidos  antialérgicos 100% algodão.

 

Modelos

Sutiã de Amamentação Tradicional

O sutiã de amamentação mais tradicional tem alças  e laterais mais largas, para garantir a sustentação. Além disso, tem aberturas nos bojos com um fecho click, para dar acesso aos mamilos. Na hora de amamentar, basta abrir o bojo e não é preciso tirar todo o sutiã.

Sutiã de Amamentação Nadador

O sutiã com costas nadador oferece os mesmos recursos do sutiã tradicional. As costas no estilo nadador são ideais para usar com regatas mais cavadas.  Esse modelo também é conhecido por melhorar a postura.

Sutiã Transpassado 

Esse modelo é mais incomum, mas é muito prático e confortável. Ele não possui aberturas nos bojos, mas a sua modelagem transpassada garante o acesso fácil aos mamilos. Na hora de amamentar, basta puxar o bojo para o lado. Essa peça é indicada para o dia-a-dia ou para praticar atividades físicas.

 

Sutiã de Amamentação com Bojo

Já existem os modelos de sutiã de amamentação de bojo que revolucionaram o mercado e dão toda a sofisticação para as mais novas mamães. A maioria dos sutiãs de amamentação tradicionais não tem bojo de espuma, porém, se você está acostumada a usar sutiã com bojo, pode optar por esse modelo. Ele não tem aro, mas tem um bojo adaptado, que permite uma sustentação firme na base do sutiã.

 

Lingerie para a fase de gestação

Além do sutiã para a fase da amamentação, a indústria de lingerie também já oferece sutiãs e calcinhas especiais para a fase de gestação. Essas peças oferecem uma modelagem especialmente desenvolvida para esse período em que o corpo da mulher passa por tantas mudanças. As calcinhas e sutiãs para gestantes ajudam a  equilibrar  o peso dos seios e da barriga, para garantir a melhor postura e prevenir dores nas costas.

 

Sutiã de Sustentação

Sutiã de sustentação dá conforto aos seios que ficam mais pesados no segundo trimestre da gravidez. Possui tecido suave e elástico que acompanha o crescimento dos seios e pode ser usado também para amamentar. Outras características são  a fácil abertura frontal através do fecho click, alças largas ajustáveis.

 

Calcinha estilo biquíni

Essa peça tem modelagem anatômica com cintura mais alongada para melhor encaixe da barriga. Esse modelo é muito confortável e pode continuar a ser usado após o parto.

Calcinha cintura alta

Esse modelo também tem modelagem anatômica e a cintura mais alta oferece mais conforto quando a barriga estiver maior.

 

Bermuda

A bermuda é uma Peça super confortável que não deixa marcas sobre a roupa. Esse modelo é ideal para ser usado com vestidos.

Calcinha modeladora

Essa calcinha tem cós alto com reforço abdominal. Ideal para ser usada como calcinha pós parto, ajudando a firmar a barriga com conforto.

 

Acessórios

Extensor

Prolonga o cós do sutiã garantindo maior conforto. Ideal para quem tem costas largas e o sutiã que fica apertado nas costas.

 

Absorvente para seios

Muitos sutiãs já vêm com protetores de mamilo para absorver o vazamento de leite, mas no caso de algumas mulheres, os protetores que vêm no sutiã não são suficientes. Se o seu leite vazar muito, você pode comprar absorventes de seios adicionais, vendidos nas farmácias.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz