MATERNIDADE

Amor incondicional

“O amor incondicional não inclui só os outros, mas também nós mesmos.”

Nessa minha nova fase de redescobertas, encontrei essa frase que me chamou atenção e eu resolvi compartilhar com vocês. “A lição que todos devemos aprender é que o amor incondicional não inclui só os outros, mas também a nós mesmos”. Essa frase é da escritora e psiquiatra Elizabeth Kubler-Ross. Ela afirma que o amor incondicional também envolve a nós mesmas.
Acho que isso tem tudo a ver com a maternidade. Precisamos nos amar da forma que amamos os nossos filhos e a nossa família. Não podemos dar ao outro o que negamos para nós mesmas.
Quantas vezes nos criticamos cruelmente? Não deveríamos ser mais tolerantes com nós mesmas?

Gosto dessa frase porque nos mostra que não podemos nos esquecer de que somos muito importantes pra simplesmente nos resignarmos. Esta é a tarefa mais complexa que temos como mães, aprender a apreciar e valorizar o que somos e a nos vermos como uma pessoa única e valiosa.

Tânia Neiva

Oi! Eu sou Tânia Neiva! Sou Designer Moda e especialista em Metodologia do Ensino de Artes e Música. Neste espaço, escrevo sobre Arte Educação e Sustentabilidade. Sou mãe da Julia de 5 anos e criei o It's a Girl para inspirar e incentivar uma infância mais plena e livre para todas as crianças, principalmente para as meninas! Porque acredito que toda menina tem o direito de sonhar e ser livre!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of