MATERNIDADE

Amor incondicional

“O amor incondicional não inclui só os outros, mas também nós mesmos.”

Nessa minha nova fase de redescobertas, encontrei essa frase que me chamou atenção e eu resolvi compartilhar com vocês. “A lição que todos devemos aprender é que o amor incondicional não inclui só os outros, mas também a nós mesmos”. Essa frase é da escritora e psiquiatra Elizabeth Kubler-Ross. Ela afirma que o amor incondicional também envolve a nós mesmas.
Acho que isso tem tudo a ver com a maternidade. Precisamos nos amar da forma que amamos os nossos filhos e a nossa família. Não podemos dar ao outro o que negamos para nós mesmas.
Quantas vezes nos criticamos cruelmente? Não deveríamos ser mais tolerantes com nós mesmas?

Gosto dessa frase porque nos mostra que não podemos nos esquecer de que somos muito importantes pra simplesmente nos resignarmos. Esta é a tarefa mais complexa que temos como mães, aprender a apreciar e valorizar o que somos e a nos vermos como uma pessoa única e valiosa.

Tânia Neiva

Tânia Neiva é Designer Moda apaixonada pela sua família, pelo mar e por roupinhas de menina. Mãe em tempo integral da Julia, sua maior companheira. Compartilha a sua rotina materna, muitas informações sobre guarda-roupa infantil, lazer, infância e outras dicas legais para as mamães.

You may also like...

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of