Dicas de estilo para grávidas

Pode parecer difícil manter o estilo durante a gravidez , mas com alguns segredinhos, é possível sim! Eu sempre fui muito básica e coloquei o conforto em primeiro lugar, o que me guiou para montar um guarda-roupa de grávida bem prático. Vou dar algumas dicas do que eu fiz pra ajudar quem ainda está perdida nessa nova fase.

Não é porque você está grávida que você deve usar roupas fora do estilo. Em primeiro lugar, a gente tem que aproveitar o que já existe no armário. Afinal, são poucos meses e não vale à pena investir, comprando roupas que só serão usadas nessa época. Além disso, nem todo mundo pode sair comprando várias peças novas quando fica grávida. Ninguém precisa montar um guarda-roupa inteiro com roupas de gestantes, afinal, é um estado passageiro, mas que exige conforto.

 

A escolha dos tecidos

Na gravidez, a pele fica muito sensível, por isso, escolha tecidos que sejam macios e gostosos ao toque. Também é importante que não amassem com muita facilidade. Os tecidos que têm um pouco de stretch são mais confortáveis e facilitam os movimentos.

 

Praticidade e conforto

Invista em calças bailarinas e leggings.  As leggings podem ser combinadas com as clássicas camisas de botão, com batinhas e até com vestidos mais casuais. Para quem precisa se vestir mais formal, uma calça alfaiate com a boca mais larga pode ser uma boa pedida.

O conforto é importante, mas não é porque você está grávida que precisa usar modelagens maiores. Lembre-se de que uma peça ajustada não é uma peça apertada. Evite vestidos, camisas, casacos, blusas ou camisetas que sejam folgados demais. Você também pode usar cortes mais ajustados, que contornem a sua nova silhueta, contanto que não apertem nem incomodem.

Quando usar uma peça larga na parte de baixo, combine com uma peça mais ajustada na parte de cima e vice versa.

 

As peças certas

Quem não abre mão do jeans, pode optar por calças jeans com elástico para gravidas, que têm a modelagem adaptada e são mais confortáveis. Nunca use calças ou shorts convencionais com o zíper semi-aberto, porque além de deselegante, não foram feitos para gestante. Insistir em usar as mesmas calças ou shorts que você usava antes da gravidez vai causar muito desconforto e até prender a circulação. O ideal é trocar as peças de zíper por peças de elástico.

 

Vestidos e saias

Evite vestidos muito curtos ou tomara que caia, já que aumentamos de peso nessa fase. Uma boa opção é investir em modelos estilo kaftan, que são elegantes e descontraídos na medida certa. Vale a pena investir em vestidos longos de cintura império e trapézio. Vestidos estilo chemisier (ao estilo camisa) ou tipo camiseta também são boas opções.

Saias mais compridas, abaixo do joelho, alongam a silhueta e disfarçam a parte da frente mais curta na bainha.

Durante a gravidez, os seios ficam lindos. Aproveite para usar vestidos com decotes que valorizem o colo, como os em “V” ou canoa.

 

O sapato certo

Os calçados mais indicados são as rasteirinhas e sapatilhas. Escolha modelos que tenha um saltinho de pelo menos 1cm ou 2cm, para ajudar a equilibrar o peso do corpo e não ficar com os calcanhares doloridos. Para deixar o look mais sofisticado, você pode investir em modelos com detalhes como pedras, por exemplo.

Se for usar salto, os mais indicados são de no máximo 5 cm. A gestação altera o centro de gravidade da mulher, muda o ponto de equilíbrio, e o salto não contribui.

Algumas gestantes têm inchaço nos pés e o ideal são sapatos que não apertem muito e que não tenham elásticos.

 

Sobreposições

Para dar um toque especial nos vestidinhos largos e nas blusas e camisas mais compridas, use um casaco ou blazer fazendo uma sobreposição. Em locais mais quentes, você pode optar por um colete, que também é uma peça bem versátil, que dá uma nova cara a qualquer look básico.

 

Cuidado com as estampas

As estampas,tem o poder de ampliar a silhueta, algo que a gente não deseja durante a gravidez. Além disso, na gravidez,  usamos uma quantidade menor de peças e precisamos repeti-las muitas vezes. A gente tem uma tendência a enjoar as peças estampadas mais rápido do que as lisas, por isso é melhor ter poucos.

 

Acessórios

Capriche nos acessórios. Eles podem “modernizar” o seu visual. Opte por peças mais rentes ao pescoço, pulseiras e brincos, que valorizam o rosto.

 

Espero que essas dicas tenham ajudado a organizar o seu guarda-roupa de grávida!

Beijos!

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz