Aproveitar as coisas simples da vida

Tem uma música que diz ? “Mas, se a gente juntasse as pequenas alegrias, seriamos felizes todos os dias”?
Isso as crianças sabem muito bem e nos ensinam a cada dia, porque elas vivem no presente. Se a gente pensar bem, a vida é cheia de pequenas alegrias. Dar pipoca aos pombos fez a Julia ganhar o dia. Com ela eu aprendo que somos felizes quando cultivamos sentimentos de bom humor, de ânimo e de bem-estar, vivendo plenamente aquelas pequenas alegrias ao longo do nosso dia.

Felicidade é saber apreciar as pequenas coisas da vida, porque as  coisas simples sempre estão ao nosso alcance e são de graça. Mas nem sempre paramos nos lembramos de que elas existem e paramos pra aproveitar. Quando passamos por momentos mais difíceis da vida é que lembramos o que de verdade importa.

É muito comum a gente ouvir que quanto mais simples for nosso modo de viver, menos preocupações teremos e menos erros cometeremos. Levar uma vida simples não nos impede de assumir riscos, planejar metas e ter sonhos. O importante é reservar sempre um tempo só pra curtir o que a vida nos oferece de bom o tempo todo, passear ao ar livre e de vez em quando se dar ao luxo de não fazer nada.

Ser feliz é não desejar mais nada e as crianças sabem muito bem ser felizes com pouco.  Um bebê só deseja que estejamos por perto dando colo e atenção. Depois que temos filhos,  aprendemos a medir a felicidade por aquelas pequenas coisas que não trocaríamos nem por todo o dinheiro do mundo. Todos nós temos muitas coisas que jamais trocaríamos por nada. A família é a mais preciosa de todas porque o que eles nos dão e o que nós oferecemos a eles é uma troca de afetos que não tem preço.

Nem sempre a vida é fácil e nem sempre podemos estar com as pessoas queridas o tempo que gostaríamos. Todos gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis. Como seria bom se não houvessem tantas pressões e obrigações do dia a dia.Por isso mesmo devemos tentar viver o momento da vida em que estamos, aproveitar o presente, o aqui e agora. Não podemos resolver todos os problemas de uma vez e se nos conscientizarmos disso, podemos ter uma vida mais plena. Esse é um exercício que eu venho fazendo há algum tempo, porque sou muito ansiosa.

Para viver uma vida plena temos que entender que cada esforço vale a pena, porque cada coisa que fazermos pode trazer felicidade e oferecer felicidade para nós e nossa família. O prazer no simples é uma questão de atitude
Nem todas as pessoas sabem aproveitar as pequenas coisas que a vida oferece, porque para isso é preciso um pouco de desapego.

Por isso, respire, ame, seja feliz, aproveite as coisas simples da vida!

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz