Mães Trocando Ideias – Como você descobriu a sua primeira gravidez?

Olá meninas tudo bem? Para abrir a nova categoria do Mães Trocando Ideias, quero propor para o primeiro tema,  a pergunta Como você descobriu a primeira gravidez?

O objetivo dessa nova categoria  é trocarmos as nossas experiências e que possamos nos conhecer melhor.

A minha história é um pouco incomum,quem me acompanha sabe que eu tenho uma filha de 3 anos e só descobri que estava grávida quando estava com 3 meses. Tudo isso porque minha menstruação estava vindo todos os meses, mesmo que de forma irregular. Na época, eu achava que era stress, porque sempre fui muito regular. O obstetra que me acompanhou nunca me explicou porque isso ocorreu. Como eu sou curiosa, fiz algumas pesquisas e escrevi pra vocês algumas explicações que a medicina tem para esse fato. Leia o post AQUI.

E você, qual a sua história? Compartilhe coma gente como você descobriu que estava grávida! Depois você pode ter a sua história publicada na nossa nova categoria Mães Trocando Ideias aqui no blog It’s a Girl, dando crédito às donas das histórias, é claro!

Então, vamos trocar as nossas experiências? Quem sabe a sua história pode ajudar outras mães!

 

Confira as histórias abaixo:

a_gente_pelomundo – Atraso menstrual de 15 dias, com episódios de enjoo. Estávamos com viagem marcada com um casal de amigos – a amiga, uma grande amiga, praticamente me obrigou a fazer o teste de farmácia, pois eu estava enrolando pra fazer, por não acreditar que poderia ser verdade. Foi no primeiro mês que parei a pílula.

 

dani.zimmer – A primeira descobri porque uma colega que não falava à mais de 10 anos me chamou no face e disse que sonhou comigo grávida! Fiz teste e estava, infelizmente perdi depois.

 

luana.c.leal – Minha menstruação nunca foi a mais regulada , então não desconfie , estava com pouco menos de 2 meses e passei em frente à um restaurante japonês no shopping, e quase morri de vontade de vomitar, E EU AMO JAPA, na hora eu tive certeza, corri fazer o teste e batata , Arthur ja estava ali guardadinho hahaha.

 

karinagabanini – Enjoei do café, que é meu vício… Achava que estava com gastrite, rs… E meus seios ficaram muito sensíveis.

 

allana_preta – Minha cunhada disse que eu estava com cara de gravida. Na hora eu fiquei meio que. Oushi ta doida. Depois de alguns dias fiz o teste de farmácia e deu positivo. E perdi com 3 messes ..

 

biancafurtado2 – Ai gente eu ainda nao sei se estou gravida, queria que vcs me ajudassem, eu sonho em ser mão, a três anos atras meu filho morreu e eu estava de 8 meses de gravidez, e agora estou na duvida. Pois eu sintos todos os sintomas, mes passado minha menstruaçao veio apenas 2 dias e nao veio mais, e esse mes ainda nao veio, esta com 2 dias de atraso.. Estou anciosa, mais vou esperar mais esses dias pra ver se vai descer ou nao rsrs

 

minhaprimeiracegonha – Acordei de madrugada com Deus mandando eu fazer um teste e eu ja havia desistido de tentar. Ja tinha mudado os planos. Aí fiz o teste pela manhã e descobri. Foi um dos dias mais lindos da minha vida.

 

dani.zimmer – A primeira descobri porque uma colega que não falava à mais de 10 anos me chamou no face e disse que sonhou comigo grávida! Fiz teste e estava, infelizmente perdi depois.

 

mamaedeunhafeita – Depois de quase quatro anos de casada, comecei a querer engravidar, mas nada acontecia. Depois de dois anos tentando, procurei ajuda médica e descobri que eu tinha infertilidade, pois quase não menstruava. Comecei com alguns remédios e nada. Depois de algum tempo , meu marido também foi investigado e conclusão: Ele também tinha que tomar medicamento. Começamos o tratamento juntos e a médica nos orientou a não criarmos tantas expectativas pois poderia demorar de 3 a 6 meses para termos um bebê. Toquei a vida normalmente e na época eu fazia faculdade. Um belo dia passei mal durante a aula, comecei a sentir uma fome descontrolada e resolvi fazer um teste só para desencargo. Nesse teste, fui surpreendida pelo positivo !!! Coração a mil ! Hoje o Samuel tem 5 anos ! Meu amor, minha vida!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz