Que tipo de mãe eu serei

Quando eu fiquei grávida, não sabia exatamente que tipo de mãe eu seria. Mas uma coisa eu sabia, que nós seríamos muito apegadas. Quando eu soube que estava grávida, estava perto de completar um ano da morte da minha mãe e eu ainda estava em fase de superação do trauma que foi perdê-la. Nós éramos muito ligadas, sempre saíamos juntas pra almoçar ou tomar um cafe e passear.

Tínhamos os nossos dias de beleza e costurávamos juntas. Essas são as melhores recordações que guardo dela. A Julia foi um presente que me fez entender que a vida pode continuar apesar da ausência de uma pessoa querida. Agora tem alguém que depende de mim e é isso que torna a maternidade uma experiência tão forte e marcante. Hoje sei que a maternidade é uma missão difícil, mas muito prazerosa. Sinto não poder dividir essa experiência com a minha mãe. Hoje sei que quero ser pra Julia, uma mãe companheira, firme quando necessário, mas sempre amiga, pronta pra ensinar tudo que eu aprendi de bom na vida.

Muitas vezes me pego pensando na minha mãe e em tudo que ela fez por mim e por meus irmãos. Até ser mãe, eu não tinha toda a compreensão de tudo o que ela abdicou para nos proteger. Não existe coisa mais linda do que o amor de mãe. O tempo todo ela pensa em sacrificar pelo filho.
Todas as homenagens não são suficientes para reconhecer o esforço de uma mãe, que começa na gravidez e dura a vida inteira. Para elas, a maior satisfação é saber que seus filhos estão felizes e no caminho certo.
A maioria das mães faz sempre o que é melhor; A maioria das mãe suportam todo tipo de desafio pelos filhos. A maioria das mães quando sabe que algo irá prejudicar o seu filho, move montanhas, faz sacrifícios, muda de atitude, dá o braço a torcer. pelo bem do seu filho.
As mães inspiradoras não são perfeitas, mas procuram dar sempre o melhor. As mães inspiradoras são empáticas, altruístas, incansáveis, mesmo quando estão cansadas, tudo pelo bem dos seus filhos.
O amor de mãe é um sentimento tão forte que suporta tudo, enfrenta todos, transcende para proteger o seu filho indefeso de qualquer mal.

As mães inspiradoras têm a capacidade de se doar e de compartilhar conhecimentos. A mãe generosa não guarda o que sabe apenas para si,
ensinando a partir do próprio exemplo na dura missão de educar uma criança. Em vez de apenas impor regras e ordens, elas usam cada momento ao lado dos filhos para mostrar o caminho correto por meio das próprias atitudes.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Que tipo de mãe eu serei"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
wpDiscuz