Observando os passarinhos

A gente estava indo passear de manhã e de repente a Julinha avistou essa árvore e adorou. Ela disse “olha, mamãe, que árvore bonitinha. Será que tem passarinho morando nela?” Ela se refere ao “Tree Top Family”, uma animação educativa que eu recomendo AQUI. Ela tem verdadeiro amor pelos bichos e pela natureza.

Quantas vezes em nosso cotidiano corrido, apressado, nós nos esquecemos de passar tempo ao ar livre? Precisamos entrar em contato com a natureza para fortalecer o sentimento de que também pertencemos a ela e estimular esse sentimento de pertencimento à natureza é muito importante. Ambientes naturais são essenciais para um desenvolvimento saudável da criança por que eles estimulam todos os sentidos e integram a brincadeira à aprendizagem.

Além disso, leva as crianças a cultivarem o respeito e o amor pela natureza. Há alguns meses, nós estamos evitando ao máximo passeios em ambientes fechados e passamos a frequentar mais as praças e a praia com a Julia. O resultado é que ela se diverte muito mais e volta pra casa bem mais tranquila e feliz.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz