Fazendo bolhas de sabão

A Julia está aprendendo a fazer bolha de sabão. Eu adorava brincar disso quando criança e voltar a brincar de fazer bolhinhas de sabão com ela é uma delícia! Assoprar, estourar ou deixá-las voar livremente e ficar olhando as cores se misturando como num arco-íris…
Essa brincadeira é irresistível e independente de idade, todo mundo quer dar uma assopradinha pra fazer bolhas com a Julia, que já envolveu até os nossos vizinhos na brincadeira.
Eu recomendo brincar de bolhinhas de sabão ao ar livre, em lugares abertos, não só pela possibilidade de desfrutarmos de uma melhor visão das bolinhas voando para longe com o vento, como também, para evitar molhar o chão de casa, o que poderia provocar algum tombo.
O melhor de tudo é que é uma brincadeira simples e barata, ao alcance de todos.

Brinque com o seu filho

O que precisa: bolhas de sabão prontas (para fazer em casa, misture um copo de água com duas colheres de detergente ou xampu infantil daqueles que não ardem nos olhos.  Se quiser uma solução mais grossa, acrescente uma colher de mel ou xarope de milho; use canudos para soprar as bolhas)
Para o que serve: estimular a coordenação mão-olhos, introduzir o conceito de partes do corpo, aprender uma brincadeira

Deixe um comentário

3 Comentários em "Fazendo bolhas de sabão"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Maria Mercedes Holanda Oliveira
Visitante
Maria Mercedes Holanda Oliveira

É muito importante para a criança essa convivência com os pais nos primeiros anos de vida para que ela venha a ser uma criança segura e bem amada. As brincadeiras mais simples são as mais importantes e inesquecíveis para se ensinar as crianças, amei!

Anna
Visitante

É uma brincadeira muito democrática mesmo.

wpDiscuz