Como comprar roupas para o bebê com segurança

Comprar roupinhas para o seu bebê com certeza é uma atividade que dá muito prazer. Só de imaginar seu filho dentro das roupinhas, as mamães ja se derretem todas e a experiência pode ser bem emocionante e divertida. Mas muitas vezes a emoção do momento faz muitos adultos esquecerem de observar itens importantes nas peças, como o conforto, a qualidade e a segurança. Por isso, na hora de comprar roupas infantis, nunca devemos deixar de prestar bastante atenção em cada detalhe.

Conforto

Roupas que reproduzem o vestuário adulto nem sempre são adequadas para as crianças pois as modelagens das roupas para adultos podem ser muito justas e dificultar os movimentos do corpo. Outro fator importante é a facilidade uso. Roupas infantis devem ser fáceis de vestir e de tirar, para proporcionar uma experiência de uso positiva e estimular a criança a aprender a vestir-se sozinha. Um bom exemplo disso são golas pequenas que passam com dificuldade pela cabeça,excesso de botões, detalhes que causam incômodo na criança, etc.

Qualidade

No quesito qualidade, em primeiro lugar, devemos ter atenção à matéria-prima das peças. Os tecidos utilizados para roupas infantis devem ser sempre de fibras naturais, como algodão ou bambu, que são mais duráveis, conservando as suas características por mais tempo.

Materiais como botões, zíperes e outros enfeites devem ser de boa qualidade para não oferecer riscos de causar alergias, arranhões na pele ou quebrar com o manuseio.

Segurança

A segurança da roupa infantil anda de mãos dadas com a qualidade e o conforto. Tecidos feitos com fibras sintéticas, além de oferecer risco de alergias e irritações na pele, podem ser inflamáveis, tornando a roupa um perigo em potencial para a criança. Os aviamentos como zíperes, botões e enfeites em geral, quando são de qualidade, dificilmente irão quebrar causar arranhões ou ferimentos ou soltar partes pequenas que podem ser engolidas. As roupas que têm cordões fixos e ajustáveis, botões, zíper, capuz, aviamentos termocolantes, como pedrinhas e lantejoulas, velcros e bordados, precisam ter uma atenção dobrada. Alguns acessórios aparentemente inofensivo como cordões, por exemplo, podem ser um perigo. Eles podem prender em um brinquedo do parquinho, ou enroscar na porta do carro, ônibus, ou bicicletas, podendo causar acidentes graves.

Acompanhe aqui no blog os outros posts sobre os cuidados na escolha e conservação roupa infantil.

 

 

 

Loja do Papi