Inchworm – o incrível sapato que “cresce”

Quem tem filhos sabe que os  sapatos são usados por muito pouco tempo e logo ficam pequenos, porque os pés das crianças crescem muito rápido, não é?

Uma pesquisa feita pela empresa Fat Shoes Day mostrou que 70% das crianças usam sapatos até dois números maiores do que deviam. Para os médicos isso é um problema, pois usar sapatos muito grandes para os pés pode causar problemas para a coluna no futuro.

Por isso a Fat Shoes Day criou um tipo de sapato que pode crescer até dois centímetros, acompanhando o crescimento dos pés das crianças. A duração do calçado se estende de três a seis meses além do que um tênis comum.

Esse incrível tênis  que se expande de acordo com o crescimento dos pés das crianças chama-se Inchworm. O Inchworm foi criado nos Estados Unidos pelo americano Hank Miller e, segundo a empresa, pode ser encontrado em países da Europa, Ásia e Oriente Médio.

inchworm

O calçado que pode variar em três tamanhos, podendo ser usado por mais tempo pela criança. Para mudar o tamanho do tênis basta apertar um botão na lateral do calçado e o número pode ser controlado através de um contador localizado na sola.

A empresa Fat Shoes Day, responsável pela distribuição do calçado na Grã-Bretanha, acredita que comprando o tênis os pais podem economizar pelo menos um par por ano.