Porque brincar com seu filho?

Quando a Julia nasceu a gente não via a hora de que ela começasse a interagir e brincar com a gente. Eu acho que isso no início era mais uma necessidade nossa do que dela (rsrsrs). Como o bebê quando é muito novinho não interage tanto quanto a gente espera, comecei a pesquisar sobre formas de estimular e brincar com a criança recém nascida e acabei descobrindo muita coisa, que compartilho aqui com vocês.

Despois do impacto do nascimento os bebês começam a se ambientar no mundo e passam a observar tudo. Tudo é novidade e as crianças ficam ansiosas e determinadas a entender como o mundo funciona e fazem isso através da brincadeira, usando tudo o que  têm à sua disposição.
Você já ouviu alguém dizer que um bebê age como um pequeno cientista? Pois isso é verdade, pois ele brinca com o objetivo de observar e experimentar tudo e fazem isso com grande concentração, paixão, emoção e criatividade, como quem trabalha em um projeto.
Com 8 semanas o bebê aprende já aprendeu sobre comunicação e descobre que pode sorrir para comunicar alegria quando seus pais falam com ele. Por volta de 15 meses bebê começa a experimentar para entender os conceitos de em cima, embaixo, alto, baixo e usa o seu corpo para testar isso, numa simples brincadeira no parquinho. Por volta de 3 anos já desenvolve suas próprias idéias, usa sua imaginação, e faz amizades, tudo isso brincando.

8740959_a2036ef566_o
Para a criança, brincar não é apenas diversão, por isso, brincar com seu filho é uma  das maneiras mais importantes de você estimular o seu desenvolvimento. O melhor de tudo é que para brincar não existem regras, não precisa de brinquedos caros nem sofisticados. Na verdade, você é o brinquedo favorito do seu filho! Para provar isso, basta brincar de esconder, a clássica brincadeira “cadê o nenen? Achou!”. Você verá quanta diversão algo tão simples proporciona para uma criança!
Cada criança é única, por isso siga o comando de seu filho. Aos poucos descobrimos do que cada criança mais gosta. Cada brincadeira  pode trazer grandes descobertas e criar boas lembranças para você e seu filho.
Quando a criança está envolvida na brincadeira e se divertindo, ela está aprendendo.