Festinha na praça

Fazer festinha infantil na praça ou no parque é a nova mania! A ideia dessa nova tendência é aproveitar mais os ambientes abertos da cidade! Toda cidade tem um cantinho simpático, agradável para fazer uma comemoração mais descontraída. Mas é muito importante visitar primeiro o lugar para checar a estrutura e a segurança. Em Fortaleza a Praça Luiza Távora é a queridinha dos pais e das crianças e sempre se vê uma festinha, picnic e até sessão de fotos por lá. Algumas vantagens é que esse tipo de festa pode ser mais econômica, mais prática e mais divertida

Em um lugar aberto, os convidados terão espaço verde e área de laser com iluminação, dispensando o gasto com aluguel. Os convidados podem ficar mais à vontade e a festa sendo menos formal, pode se tornar muito mais divertida!
Para fazer uma festa em um lugar público é interessante se informar antes se existe uma associação de moradores ou algum critério do próprio local para reservar um espaço ou data. Descobrir e consultando os responsáveis pelo lugar é importante para garantir a disponibilidade do espaço e não ter surpresas no dia D. Escolha antes a localização da festa e chegue com antecedência para fazer os preparativos, que devem ser simples. Apenas uma mesa para as comidas e souvenirs. Para sentar, podem ser usados tatames, esteiras, pufs ou mesmo cadeiras dobráveis, dependendo do estilo ou tema da comemoração. Você também pode decorar com balões infláveis, bandeirinhas, flores, lanternas de LED, desde que a decoração entre em harmonia com o ambiente, não atrapalhe o espaço de laser nem ofereça riscos às pessoas. Lembre-se que é um ambiente público.

Os comes e bebes devem ser práticos, seguindo mais um estilo picnic. Um bolo decorado, cupcakes, sanduíches, saladas de frutas, tudo simples de ser transportado. Para beber, sucos ou refrigerantes. Você poderá precisar de um recipiente térmico para manter a temperatura. De preferência, dispense pratos e talheres, pois é mais prático usar apenas guardanapo, o que irá reduzir também o lixo da festa. Por falar nisso, não esqueça de orientar os convidados a não jogar lixo no chão!

Para combinar com o ambiente, as você pode planejar brincadeiras como caça ao tesouro, amarelinha, pula corda, fantoches, contação de histórias, dança das cadeiras, entre outras que com certeza vão agradar às crianças. Para as lembrancinhas, você pode pensar em algo que se transforme em mais uma diversão para as crianças, como copinhos de fazer bolas de sabão, kit de pintura, kit de massinha de modelar, etc.
Pense nessa ideia para a próxima comemoração do seu filho! Se bem organizada uma festa assim além de econômica, pode fazer muito sucesso!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz