Brincando na piscina de bolinhas

 

 Com 1 ano e 7 meses a Julia experimentou pela primeira vez brincar na piscina de bolinhas. No começo ela ficou um pouco insegura, mas depois que entrou, adorou a brincadeira e não quis mais saber de outra coisa.

As brincadeiras na piscina com eles estimulam os sentidos, ajuda a desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio, além de estimular a visão da criança, com a diversidade de cores. A criança também tem oportunidade de se socializar. As bolinhas oferecem um aconchego e sensação de segurança e dá muitas possibilidades. Elas brincam de mergulhar e voltar das bolas que é uma forma de brincar de esconde-esconde. As atividades com bolas promovem momentos de descobertas incríveis que são muito importantes para crianças menores.

Nas primeiras vezes,a Julia observava cada bolinha com atenção por um longo tempo e batia uma bola na outra várias vezes. Depois ela começou a jogar as bolinhas para longe e para fora da piscina e por último, começou a mergulhar nelas. Através dessas atividades a criança organiza conceitos importantes como formas, distância, força, dentro/fora, cima/baixo, etc.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz