Guaramiranga – Nossa primeira viagem em família

 A nossa primeira viagem em família foi para Guaramiranga, para a passagem de ano. Foram 3 dias perfeitos, para começar 2014 com o pé direito. A Julia adorou o friozinho e curtiu os fogos à meia noite com a gente.

Guaramiranga é uma charmosa cidade localizada no maciço de Baturité, sendo o menor município do estado do Ceará, com  cerca de 108 km², localizado a 865 metros de altitude. A cidade destaca-se como destino turístico, por suas belezas naturais e pelo clima ameno ao longo de todo o ano, sendo um dos municípios com menor média anual de temperatura da Região Nordeste.

A origem do nome da cidade é do Tupi, guará(vermelho) e miranga ou piranga( garça), significando Pássaro Vermelho

Guaramiranga é um dos mais disputados destinos no carnaval, período em que acontece o Festival de Jazz e Blues. Além desse evento, tem o Festival do Vinho, a Mostra Junina, Festival de Teatro, Festival das Flores, Festival de Fondue, Festival de Gastronomia,  OctoberFest, entre outros.

Além das atrações culturais, Guaramiranga oferece trilhas ecológicas, lindas cachoeiras e o  Pico Alto, local de maior altitude no Maciço de Baturité, com 1115 metros, e consequentemente de menores temperaturas, que podem chegar a 10°C , onde há um mirante onde os visitantes podem apreciar a paisagem.

Por tudo isso, Guaramiranga é perfeita para uma viagem com a família. Alguns hotéis e pousadas não aceitam hóspedes com bebês, porém outros oferecem bastante conforto para famílias com crianças pequenas. Não esqueça de levar roupinhas quentinhas para o seu bebê e sugiro que leve canguru ou um carrinho de bebê mais leve, por ser uma cidade com muitas ladeiras. No mais, é só aproveitar agradáveis passeios ao ar livre e a maravilhosa gastronomia do lugar.